Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 28 de outubro de 2019
Do ensino básico à pós-graduação, Plano Nacional de Educação estabelece 20 metas para o Brasil
Copiar link
Do ensino básico à pós-graduação, Plano Nacional de Educação estabelece 20 metas para o Brasil

Estabelecido em 2014 para projetar um período de 10 anos, o Plano Nacional de Educação (PNE) aponta diretrizes, objetivos e estratégias para a política educacional até 2024. Foram definidas 20 metas para o setor no Brasil, com a previsão de abertura de mais vagas para o ensino superior, maiores investimentos na educação profissional, dentre outros incentivos aos estudantes brasileiros.

O plano abrange todos os níveis de escolaridade, da educação básica à pós-graduação. Dentre as metas, está o objetivo de aumentar a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85% entre os jovens de 15 a 17 anos de idade. Além disso, o Governo busca triplicar o número de alunos cursando a educação profissional.

O Ministério da Educação (MEC) quer registrar um considerável crescimento no ingresso de estudantes nas graduações. A busca é por elevar a taxa bruta de matrícula nas faculdades em 50% para jovens entre 18 e 24 anos. Outro objetivo é aumentar, gradualmente, as matrículas nas pós-graduações – até 2024, o Brasil gostaria de registrar a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores.

Com a menor taxa administrativa de crédito educacional, a Fundacred posiciona-se como uma boa alternativa para alcançar os objetivos do PNE. As soluções de crédito englobam diferentes esferas: o CredTEC conta com convênios em diversas instituições de ensino técnico; o CredNEX tem parcerias para o ensino médio; já o CredIES é o crédito educacional para graduação e pós-graduação. Com esses créditos, o estudante tem mais tempo para pagar o curso e as instituições de ensino conseguem preencher um número maior de vagas, contribuindo assim de forma significativa para o alcance das metas do PNE.

Mais informações sobre o PNE, com o detalhamento das 20 metas, estão disponíveis no site oficial do MEC.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger