Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

CredTEC | 04 de novembro de 2019
Jovens apostam na formação profissional em busca de valorização no mercado
Copiar link
Jovens apostam na formação profissional em busca de valorização no mercado

Alternativa interessante para quem tem urgência em entrar no mercado de trabalho, a formação técnica é uma especialização rápida e objetiva que integra o ensino médio no Brasil. Aumenta as chances de empregabilidade ao desenvolver competências específicas, com conhecimento teórico e vivência prática das tarefas desempenhadas em cada área. É um dos focos do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem entre as suas metas alcançar, até 2024, mais de 5 milhões de matrículas de educação profissional. De acordo com o último Censo Escolar, atualmente há 1,9 milhão de estudantes nessa modalidade de ensino.

Em 2017, a Escola HCB, mantida pelo Hospital de Caridade e Beneficência em Cachoeira do Sul, foi a primeira instituição de ensino técnico a firmar o convênio do crédito educativo com a Fundacred, fundação sem fins lucrativos. O CredTEC possibilitou o ingresso de centenas de estudantes ao diluir as mensalidades em mais tempo, o que faz o investimento caber no orçamento. “Viabilizou a formação de mães, pais e filhos e, consequentemente, contribuiu para a melhoria das suas vidas e da comunidade”, percebe Maiara Carvalho, diretora da Escola HCB.

Por característica, são brasileiros de baixa renda, oriundos da escola pública, que costumam frequentar a educação profissional. De acordo com Maiara Carvalho, a renda média familiar dos matriculados na Escola HCB é de menos de dois salários mínimos, com faixa etária predominante entre 16 e 30 anos. O crédito ofertado pela Fundacred, que traz ao estudante a possibilidade de quitar o curso somente após a formatura, é um mecanismo que impulsiona o acesso à educação no Brasil.

A qualificação mais procurada pelos estudantes tem relação direta com as oportunidades no mercado de trabalho. Em média, o salário aumenta 25% quando alguém com formação técnica ocupa uma vaga específica da área para a qual estudou. “O curso que temos mais procura é o Técnico em Enfermagem, em função da empregabilidade na região. Na turma de 2019/1, 80% dos formados conseguiram emprego na área ainda no primeiro mês”, afirma a diretora da Escola HCB.

Acesse o portal da Fundacred, simule o crédito, verifique as instituições de ensino conveniadas e solicite o seu benefício sem precisar sair de casa. Simples, prático e acessível como deve ser. Saiba mais sobre o CredTEC em credtec.org.br.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger