Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 05 de novembro de 2019
Produzir artigos científicos agrega prestígio ao autor no mercado de trabalho
Copiar link
Produzir artigos científicos agrega prestígio ao autor no mercado de trabalho

A produção de artigos científicos tem grande contribuição ao meio acadêmico, além de trazer reflexos positivos para a trajetória profissional de quem os escreve. O aumento do prestígio do autor é apenas a consequência de um trabalho bem estruturado e, principalmente, pertinente para o contexto atual. Esse tipo de texto deve apresentar e discutir algum tema específico, com novidades, métodos, técnicas, processos e resultados. Sintetizar as ideias em um artigo, com o apoio de fontes bibliográficas seguras, é uma forma de validar conclusões e assegurar o crédito por eventuais descobertas na área.

Grande parte dos cursos de pós-graduação, como mestrados e doutorados, tem a produção de um artigo científico como condição para obtenção do diploma. Tendo como objetivo agregar conhecimentos à área estudada, o texto precisa ser inovador em algum aspecto. Atualmente, não é valorizado pelas empresas o autor que acumula artigos, mas sim aquele que apresenta contribuições concretas em cada uma de suas publicações. Comprometimento e dedicação com a ciência agregam valor real ao currículo do profissional, aumentando e qualificando as oportunidades de emprego.

O destaque no mercado de trabalho é fruto do contínuo desenvolvimento pessoal e acadêmico. Levando a missão de ampliar o acesso ao ensino no Brasil, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece o crédito educacional de menor taxa administrativa no país, o CredIES. Com ele, o estudante pode pagar a faculdade ou pós-graduação em mais tempo, quitando somente após a data prevista de formatura. O crédito aproxima as pessoas do ambiente de ensino, onde adquirem os conhecimentos necessários para produzir artigos científicos e consolidar o nome na área de atuação escolhida.

Por: Assessoria de Imprensa

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger