Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
(51) 989.590.959


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2019. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 18 de novembro de 2019
Educação de qualidade move a transformação social
Copiar link
Educação de qualidade move a transformação social

O fomento à educação é o maior meio de transformação e inclusão social na população. A equiparação das oportunidades na sociedade somente é possível com o crescimento do nível médio de escolaridade das pessoas. Portanto, aumentar o acesso ao ensino de qualidade às classes mais pobres é a base para desencadear mudanças estruturais no Brasil, reduzindo a desigualdade social.

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 36% dos alunos que completam o ensino médio na rede pública entram na universidade, enquanto na rede privada esse índice sobe para 79,2%. Embora outros aspectos influenciem essa estatística – como boa estrutura familiar e condição de moradia -, é evidente que a qualidade do ensino é determinante para o ingresso em uma faculdade – e consequente boa colocação no mercado de trabalho.

Com o objetivo de ampliar o acesso à educação, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece opções de crédito educacional com a menor taxa administrativa do Brasil. Diluindo as prestações em mais tempo, quitando o curso somente após a formatura, o investimento em capacitação passa a caber no orçamento das famílias.

Há alternativas de crédito educacional para diferentes níveis na Fundacred. Com o CredNEX, estudantes podem terminar o ensino médio em uma instituição privada de qualidade. O CredTEC é a opção para quem aposta na educação profissional para conquistar mais rapidamente um lugar no mercado de trabalho. Já o CredIES é voltado para a graduação e pós-graduação. Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger