O fomento à educação é o maior meio de transformação e inclusão social na população. A equiparação das oportunidades na sociedade somente é possível com o crescimento do nível médio de escolaridade das pessoas. Portanto, aumentar o acesso ao ensino de qualidade às classes mais pobres é a base para desencadear mudanças estruturais no Brasil, reduzindo a desigualdade social.
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 36% dos alunos que completam o ensino médio na rede pública entram na universidade, enquanto na rede privada esse índice sobe para 79,2%. Embora outros aspectos influenciem essa estatística – como boa estrutura familiar e condição de moradia -, é evidente que a qualidade do ensino é determinante para o ingresso em uma faculdade – e consequente boa colocação no mercado de trabalho.
Com o objetivo de ampliar o acesso à educação, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece opções de crédito educacional com a menor taxa administrativa do Brasil. Diluindo as prestações em mais tempo, quitando o curso somente após a formatura, o investimento em capacitação passa a caber no orçamento das famílias.
Há alternativas de crédito educacional para diferentes níveis na Fundacred. Com o CredNEX, estudantes podem terminar o ensino médio em uma instituição privada de qualidade. O CredTEC é a opção para quem aposta na educação profissional para conquistar mais rapidamente um lugar no mercado de trabalho. Já o CredIES é voltado para a graduação e pós-graduação. Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br.
Por: Assessoria de Imprensa