Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 03 de dezembro de 2019
Cresce o número de estudantes em tecnólogos: saiba como funcionam os cursos
Copiar link
Cresce o número de estudantes em tecnólogos: saiba como funcionam os cursos

Voltados para atender as demandas do mercado de trabalho, os cursos tecnólogos integram o ensino superior e podem ser encontrados em universidades públicas e privadas. Possuem somente entre 2 e 3 anos de duração, com uma grade curricular mais prática e menos teórica em comparação às demais graduações. Essa modalidade de ensino é recomendada a quem já tem convicção quanto à área de atuação e almeja, através da capacitação, conquistar melhores posições no segmento em que atua.

Segundo dados do Censo da Educação Superior 2018, os tecnólogos representam 21% das graduações no Brasil. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) registrou um crescimento de 10% nas matrículas de estudantes nesses cursos em apenas um ano. O cenário da educação percebido no país condiz com a urgência das pessoas de entrar rapidamente no mercado.

Assim como bacharelados e licenciaturas, os tecnólogos capacitam as pessoas que querem avançar no mundo acadêmico e ingressar em cursos de pós-graduação após a obtenção do diploma. No entanto, atenção: alguns concursos públicos não aceitam as graduações tecnológicas em vagas de ensino superior, é preciso sempre conferir o edital. Já no ambiente privado, as empresas não fazem tal distinção.

Para ampliar o acesso de novos estudantes, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece o CredIES, que também contempla os tecnólogos. O crédito educacional com a menor taxa administrativa do mercado é uma alternativa para que as graduações entrem no orçamento das famílias. Ao diluir as mensalidades em mais tempo, o estudante pode quitar o curso somente após a data prevista de formatura. Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br/.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger