Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

CredIES | 12 de dezembro de 2019
Crédito educacional é alternativa para quem sonha em cursar graduações na área da saúde
Copiar link
Crédito educacional é alternativa para quem sonha em cursar graduações na área da saúde

Essenciais em qualquer sociedade, existem variadas possibilidades de graduação relacionadas à saúde. Ao mesmo passo que a área ainda tem diversas dificuldades de atuação, é também um campo em desenvolvimento e com bastante espaço para novos profissionais.

Atualmente, o Brasil tem em torno de meio milhão de médicos formados. No entanto, a distribuição desigual desses profissionais faz com que grandes centros apresentem taxas de locais desenvolvidos, enquanto interior e as regiões Norte e Nordeste sigam carentes de um pleno atendimento à população. Cidades com até 20 mil moradores, que correspondem a quase 70% dos municípios brasileiros, contam com menos de 0,40 médico por mil habitantes. Na região Sudeste, por exemplo, esse índice sobe para 2,81 médicos por mil habitantes.

É preciso formar cada vez mais profissionais capacitados para ampliar o atendimento no país e atingir as regiões hoje deficitárias. Nos vestibulares, o curso de Medicina é tradicionalmente o mais concorrido, onde os candidatos precisam fazer médias altas para obter uma vaga. Mas além da Medicina, a saúde engloba outras graduações como Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e Psicologia. Cada área traz conhecimentos importantes que também agregam ao cenário e melhoram a vida da população brasileira.

Em busca de ampliar o acesso de novos estudantes no ensino superior, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece o crédito educacional com a menor taxa administrativa do país. Com o CredIES é possível diluir mensalidades em mais tempo e quitar o curso após a data prevista de formatura. Essa é uma excelente alternativa aos que sonham em ingressar na saúde, área que requer uma boa estrutura para a plena aprendizagem. Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br/.

Por: Assessoria de Imprensa

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger