Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 27 de dezembro de 2019
Capes abre cadastro para professores interessados em cursar licenciatura
Copiar link
Capes abre cadastro para professores interessados em cursar licenciatura

Para nortear o planejamento de programas de formação inicial da educação básica de 2020, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o cadastro para professores da rede pública que tenham interesse em cursar licenciaturas em suas áreas de atuação. A informações poderão ser encaminhadas, por meio do portal da Capes, até o dia 31 de janeiro do ano que vem.

O professor interessado deve cadastrar o currículo e preencher um formulário, que solicita informações sobre formação e atuação profissional. Os dados informados serão verificados pela secretaria de educação estadual ou municipal. As informações são fundamentais para verificar a formação atual dos professores e qual é a demanda por capacitação profissional.

Programas como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – que fomentam cursos de licenciatura – já terão seus próximos editais direcionados por essas informações. A iniciativa contribui para o fomento à formação de professores, previsto Plano Nacional de Educação (PNE).

Confira o Manual do Usuário e o Tutorial para interesse em formação.

Fonte: MEC

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger