Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 30 de dezembro de 2019
Portal único reúne apps do governo
Copiar link
Portal único reúne apps do governo

Os aplicativos desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC) passaram a integrar a plataforma de unificação de serviços digitais do governo federal, o gov.br. Para estudantes que visam entrar em universidades públicas, o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), importante para acompanhar o andamento do processo seletivo, estará disponível para usuários do portal.

Criada em abril de 2019, a plataforma funciona como um agregador de todos os apps desenvolvidos na administração pública. Ministérios, secretarias, institutos e agências fiscalizadoras que possuem atendimento ao cidadão fazem parte deste serviço. A intenção do governo é digitalizar parte dos atendimentos que ocorrem nesses órgãos, agilizar o atendimento, diminuir burocracia e filas de espera.

Os seis aplicativos do Inep disponíveis no portal são: Enem, Avaliação in loco, Rede Nacional de Certificadores (RNC), Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança (Sigas), Banco Internacional de Pares Evaluadores (Bipe) e Censo Localiza.

Conforme o decreto que instituiu a criação do portal gov.br, todos os órgãos da administração pública que oferecem serviços terão até 31/12/20 para fazer a adaptação do atendimento a uma versão digital para integrar a lista de apps no portal.

Fonte: Correio do Povo

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger