Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Institucional | 04 de fevereiro de 2020
Fundacred registra mais de 7 mil contratos de crédito educacional em todo o Brasil em 2019
Copiar link
Fundacred registra mais de 7 mil contratos de crédito educacional em todo o Brasil em 2019

Fundacred, fundação sem fins lucrativos com atuação no segmento de crédito educacional, fechou o balanço de 2019 com 7,3 mil contratos efetivados em todo o Brasil. O resultado é 7,2% maior do que o registrado no ano anterior. Direito lidera a lista de faculdades com mais pessoas utilizando o crédito educacional, seguido de Psicologia e Odontologia.

Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná foram os três estados com mais estudantes que contaram com o apoio da fundação para viabilizar a graduação em 2019. Atualmente, a Fundacred possui 244 instituições de ensino conveniadas em diversos estados brasileiros e, ao longo de sua história, já beneficiou em torno de 90 mil estudantes. Somente no ano passado, 47 novas universidades passaram a aceitar o CredIES, o crédito voltado a graduação e pós – o que representa um crescimento de 23,9%.

Curso mais buscado do Brasil, Direito contou com 1.389 contratos de concessão efetivados. Psicologia, com 514 estudantes, e Odontologia, com 430, vem na sequência do ranking de graduações. O top 10 da Fundacred ainda conta com Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Medicina e Engenharia Mecânica.

Crescimento na busca por crédito educacional deve ser ainda maior em 2020

A projeção é que 2020 seja ainda mais positivo para a Fundacred, que espera aumentos de 15% no número de instituições de ensino conveniadas e de 40% nos contratos gerados. Historicamente forte na região Sul – muito por conta da origem no Rio Grande do Sul -, nos últimos anos a fundação ganhou espaço no Sudeste, especialmente em São Paulo e Minas Gerais.

“Além de Sul e Sudeste, já em 2019 foi possível perceber a expansão cada vez mais consolidada no Nordeste do país”, analisa Alessandro Lohmeyer, Head de Relacionamento e Novos Negócios da Fundacred. “A tendência para 2020 é um crescimento maior no Nordeste, onde formalizamos novos convênios e percebemos muitos estudantes interessados no crédito”, complementa.

A fundação prepara lançamentos importantes neste ano. Há um projeto piloto, ainda em estágio de estruturação, para oferecer uma solução específica aos que buscam cursos de Medicina. A ideia da Fundacred é facilitar a entrada de novos estudantes nas universidades privadas que formam os médicos do país.

Sobre a Fundacred

Com 47 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social. A Fundacred é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que todo ano reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor.

 

Fonte: Jornal Ponto Inicial

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger