Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 20 de fevereiro de 2020
Os diferentes caminhos entre a segunda graduação e a pós
Copiar link
Os diferentes caminhos entre a segunda graduação e a pós

Dúvida comum entre estudantes, a continuidade da vida acadêmica transmite mensagens distintas ao mercado de trabalho

Após a obtenção do diploma de Ensino Superior, é comum as pessoas terem dúvidas entre iniciar uma segunda graduação ou se especializar em uma pós. Ambas opções aprimoram os conhecimentos do estudante, porém é preciso perceber que transmitem mensagens diferentes ao mercado de trabalho.

Por mais que as graduações escolhidas se correlacionem, uma segunda faculdade não complementa a primeira. Esse movimento é mais comumente utilizado por quem deseja redirecionar a carreira ou garantir outra área de atuação para ter mais oportunidades de emprego. Afinal, a faculdade não tem o objetivo de especializar o profissional em um tema específico, mas sim direcioná-lo para um determinado campo, ainda amplo, de atuação.

Já a pós-graduação leva ao estudante justamente um direcionamento já dentro de uma área. Sinalizando ao mercado de trabalho mais convicção, o profissional passa a se voltar a um nicho específico. Ao mesmo passo que são menos oportunidades de emprego em relação a quem tem duas graduações, o pós-graduado costuma ser mais valorizado pelas empresas dentro da atuação que ele se propõe.

Não há uma definição de o que é melhor entre cursar uma segunda faculdade e partir para uma pós. O estudante precisa avaliar seu momento de vida e objetivos futuros para compreender qual decisão faz mais sentido em sua carreira.

Visando ampliar o acesso ao ensino no Brasil, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, oferece o crédito educacional com a menor taxa administrativa do país. Com o CredIES, voltado especialmente para graduação e pós, as mensalidades são diluídas em mais tempo, possibilitando ao estudante quitar o curso somente após a data prevista de formatura. Para saber mais, acesse: https://portal.fundacred.org.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger