Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 13 de março de 2020
Coronavírus afeta a rotina de instituições de ensino
Copiar link
Coronavírus afeta a rotina de instituições de ensino

A presença do novo coronavírus no RS começa a afetar a rotina de diversas instituições de ensino. A PUCRS confirmou, ontem, que um dos casos da doença registrado na Capital corresponde ao de uma aluna da universidade. A informação foi divulgada através de nota, no site da universidade, no qual a instituição garante que a estudante ficou em isolamento, desde que voltou de viagem, e que não manteve contato com outras pessoas e nem circulou pelo campus.

AULAS MANTIDAS. O curso e o nome da matriculada não foram divulgados, e as aulas e demais atividades previstas na universidade estão mantidas, conforme o comunicado. No entanto, a PUCRS orientou a comunidade acadêmica a reforçar medidas preventivas, para evitar a contaminação. Em um comentário da postagem da nota, em sua conta no Facebook, a universidade confirmou que o pai da estudante é docente da universidade. Porém, ele não teria entrado em contato com a filha, desde que ela voltou de viagem.

AULAS CANCELADAS. Na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Capital, a decisão foi pelo cancelamento das aulas presenciais, até 20/3, em todas as unidades do Brasil.

A instituição ainda ressaltou, em nota, que havendo necessidade, a medida será prorrogada por mais três dias nos campi de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Neste período, os alunos devem realizar suas atividades acadêmicas pelo portal da ESPM. Já os professores trabalharão em casa. Apesar do amplo protocolo de prevenção adotado, os campi permanecerão abertos, com o atendimento ao público feito por “funcionários plantonistas em regime de escala e em número reduzido”.

ORIENTAÇÕES. Ainda na Capital, o Colégio Província de São Pedro está promovendo palestras de orientações para os alunos. Já foram realizadas, com estudantes de 2° e 3° ano do Ensino Médio, encontros detalhando conceitos, sintomas, prevenção e tratamento. A palestra será repetida, com devidas adaptações, a turmas de outros níveis.

QUARENTENA. No país, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) determinou, ontem, que todos os alunos e funcionários provenientes do exterior deverão ficar afastados, por 14 dias, do ambiente universitário, apesar de não haver nenhuma pessoa com infecção confirmada de Covid-19. Já Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou a suspensão das atividades até 29/3. O Insper, em São Paulo, também está sem aulas, até hoje. No Distrito Federal, o governo local suspendeu as aulas por cinco dias. E a Universidade de Brasília (UnB) também suspendeu atividades acadêmicas presenciais (como aulas, palestras, seminários, eventos similares e colações de grau).

Fonte: Correio do Povo

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger