Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 08 de abril de 2020
Redução da mensalidade preocupa escolas privadas
Copiar link
Redução da mensalidade preocupa escolas privadas

A suspensão das aulas presenciais, que segue as orientações para prevenção da disseminação da Covid-19, tem gerado dúvidas, entre pais e responsáveis, quanto ao pagamento das mensalidades das particulares no período de isolamento social. Mas o assunto preocupa ainda professores e dirigentes de ensino.

O presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista Pereira, explica que as instituições privadas de ensino do Brasil buscam maneiras de permanecer em contato com os estudantes.

Ele lembra que, apesar da suspensão das aulas presenciais, as instituições têm gastos com aulas a distância, que precisam ser considerados. “Cada escola está pensando em formas de não perder os alunos. Se houver redução de custo, podendo repassar isso para os pais, a escola vai repassar”, afirmou.

No RS, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) esclarece que, diante da suspensão do trabalho presencial, 98,4% das instituições privadas têm oferecido atividades domiciliares aos alunos.

Apesar das alegações que apontam a consequente redução de despesas, como luz ou água, o presidente do Sinepe, Bruno Eizerik, aponta que “estas contas representam percentual pequeno na despesa, se comparado aos custos de pessoal e fixos, como aluguel, salários ou impostos, que continuam a ser pagos”.

Além disso, Bruno argumenta que a mensalidade “é um parcelamento definido em contrato, para viabilizar o serviço educacional”.

E, portanto, “o valor mensal é a parcela da anuidade, e não a contraprestação pelo serviço recebido naquele mês”.

Fonte: Correio do Povo

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger