Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 19 de maio de 2020
Alunos da rede pública sem acesso a internet e celulares poderão utilizar estruturas escolares
Copiar link
Alunos da rede pública sem acesso a internet e celulares poderão utilizar estruturas escolares

Sem previsão de retomada das aulas nas redes pública e privada do Rio Grande do Sul, o governo estadual transmite, a partir da noite de hoje, aulas de preparação para o Enem via TVE, focadas no último ano do Ensino Médio. Em outra frente, o desafio é a retomada das aulas para outras séries. Em um primeiro momento, a proposta da Secretaria Estadual da Educação é proporcionar aulas na modalidade a distância, com auxílio de celulares dos próprios estudantes.

O governador Eduardo Leite reconheceu, nesta segunda-feira, que disponibilizar essa modalidade a todos é difícil, considerando que alguns alunos podem não ter telefone ou ainda, modelos antigos podem não rodar gráficos e conteúdos em vídeo. A alternativa deve ser a abertura das escolas para alunos que precisarem de computador ou rede de acesso.

“Vamos procurar as alternativas, mas não é possível não oferecer as aulas. Em alguns casos específicos será disponibilizada a estrutura das próprias escolas. Estamos analisando protocolos de segurança para os alunos que não tiverem acesso a celular”, antecipou.

O secretário da Educação, Faisal Karam, destacou que vai ser usada uma plataforma do Google para oferecer conteúdos aos estudantes da rede pública. Com cerca de R$ 5 milhões em verbas provenientes da Assembleia Legislativa, a ideia é ‘turbinar’ os celulares dos estudantes para que sinal comporte o conteúdo repassado.

Os protocolos seguem em processo de desenvolvimento. As aulas foram suspensas ainda na segunda quinzena de março.

As aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS) vão começar hoje à noite. O projeto veiculado diariamente pela TVE, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, totaliza 20 horas/aula semanais e 464 horas de preparação para todos os componentes curriculares.

Os alunos ainda terão acesso às aulas pelo Youtube, por meio do canal TV Seduc RS, com os links que ficarão disponíveis no Portal da Educação e no site da Seduc. A Assembleia Legislativa também disponibilizou um canal para transmissão dos conteúdos – de segunda a sexta, das 7h as 9h e das 20h as 22h.

O Pré-Enem Seduc RS, que vai contar com quatro períodos diários de 60 minutos, contempla 86 horas/aula para cada área do conhecimento, incluindo eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação. As aulas seguem até 31 de outubro, semana que antecede o início do exame.

Fonte: Rádio Guaíba Online

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger