Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 29 de maio de 2020
Falando sobre transformação ágil de negócios, Nivio Delgado participa do XTalk da BriviaDez
Copiar link
Falando sobre transformação ágil de negócios, Nivio Delgado participa do XTalk da BriviaDez

A BriviaDez promoveu nesta quinta-feira (28) a segunda edição do XTalk. Com a presença do Diretor Executivo da Fundacred, Nivio Delgado; do Head de Design do Banco Carrefour, Andrey Varella e do Gerente de Digital Delivery da AES South America, Renan Morais, o encontro online mediado pelo CSO da Brivia, Roberto Ribas falou sobre como transformar negócios com agilidade.

A conversa iniciou com falas dos convidados acerca dos processos que foram implantados em suas respectivas empresas. Segundo Nivio, a Fundacred entendeu seu objetivo. “Com essa conexão do que a gente fazia muito bem e do que realmente o mundo precisa, conseguimos entender qual o Jobs to be Done”, esclareceu. Dessa forma, ele comenta que isso tornou a fundação mais ágil, principalmente, em se adaptar.

Ele recomendou ainda que as empresas tenham uma tônica centrada no cliente, mas é preciso saber o que “há dentro de casa” para conseguir entregar valor. “A maior jazida possível não está no cliente, é importante entender o mercado, mas olhar pra dentro. Temos um “lago” de dados para poder tomar decisões”.

Pandemia foi assunto

Durante a live, Roberto Ribas abriu para perguntas e um espectador questionou os processos das empresas em meio a crise do novo Coronavírus. Segundo Renan Morais, da AES South America, “essa experiência deve persistir, essa colaboração mais virtual, com ferramentas digitais que nos habilitam a manter a qualidade”.

Para Andrey Varella, do Banco Carrefour, é preciso considerar que não estamos em um momento de home office forçado, mas de isolamento social. “É muito diferente, para quem está acostumado a fazer home office o contexto atual, ele tem novas complexidades e novas dores”, afirmou.

Nívio comentou que a Fundacred estava preparada e lembrou do modelo Fundacred 4.0, que foi criado antes da pandemia. “Temos uma dinâmica de check-ins semanais para saber como estão os processos. Eu já vinha fazendo essa dinâmica, e isso foi fundamental, por que hoje a gente sente essa proximidade mesmo não estando em contato físico”, disse.

Para quem perdeu, o encontro está disponível no YouTube da BriviaDez. Para acessar, clique aqui.

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger