Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 10 de junho de 2020
Fundacred celebra aniversário de 48 anos
Copiar link
Fundacred celebra aniversário de 48 anos

Fundação sem fins lucrativos de crédito educacional está de aniversário nesta quarta-feira, 10 de junho

Em 10 de junho de 1972, a Fundacred iniciava oficialmente suas atividades no segmento de crédito educacional, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. A fundação sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre e atuação nacional, completa 48 anos nesta quarta-feira (10).

“A maturidade trouxe a melhor compreensão do nosso papel e da nossa responsabilidade em relação aos estudantes e instituições de ensino de todo o Brasil. Hoje conseguimos identificar de forma mais ágil como podemos colaborar com o atingimento dos objetivos de todas as partes interessadas. É um aprendizado contínuo que nos permite ampliar, todos os dias, o espectro que materializa nosso propósito de transformar vidas promovendo acesso à educação”, afirma Nivio Júnior Lewis Delgado, Diretor Executivo da Fundacred.

O crescimento da fundação chama a atenção nos últimos anos. Recentemente, foi eleita entre as 15 melhores empresas para se trabalhar no Terceiro Setor, em premiação nacional organizada pelo Instituto Great Place to Work. 

Em 2019, a fundação fechou o ano com 7,3 mil novos estudantes beneficiados em todo o Brasil, um resultado 7,2% maior do que o registrado no ano anterior.

Somente no ano passado, 47 novas universidades passaram a operar o CredIES, o crédito voltado à graduação e pós, totalizando 244 instituições de ensino conveniadas em diversos estados brasileiros.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19 – que obrigou a fundação a atuar com toda a equipe em home office pela primeira vez na história -, a Fundacred leva novas soluções aos estudantes. Em abril deste ano, foi lançado no Acre e no Ceará um novo crédito educativo, o CredIESMed, com taxas especiais para os estudantes de Medicina. E mais novidades estão previstas, ainda em 2020.

Essa flexibilidade mesmo na adversidade, segundo Nivio Delgado, deve-se ao fato de que a agilidade faz parte do DNA da Fundacred: “Com uma cultura ágil presente em cada área e na atitude de todos os colaboradores, a Fundação nasceu como um modelo que atualmente seria descrito como uma startup e faz questão de preservar esse espírito inquieto. Atualmente, pratica a kanbanização de suas iniciativas, estabelece objetivos em todas as áreas via OKRs da empresa e persegue constantemente uma gestão por ponteiros, cada vez mais orientada a dados e a resultados para toda sociedade.”

Há 48 anos atuando com crédito educacional, a fundação sem fins lucrativos já transformou a realidade de mais de 92 mil pessoas no país a partir do ensino. Com a menor taxa administrativa nacional, o estudante dilui as mensalidades em mais tempo e pode quitar o curso somente após a data de formatura.

 

Sobre a Fundacred

Com 48 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social. A Fundacred é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que todo ano reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor.

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger