Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 19 de junho de 2020
Buscas por cursos EAD crescem 78% em maio
Copiar link
Buscas por cursos EAD crescem 78% em maio

Segundo dados levantados pela Catho Educação, cursos rápidos são os mais procurados na plataforma

Devido às medidas de isolamento adotadas em todo o país, as pessoas estão explorando novas formas de se qualificar sem sair de casa. É o que aponta levantamento realizado pela Catho Educação. Segundo a pesquisa, a plataforma registrou um aumento de 78% em matrículas para cursos EAD durante o mês de maio.

Ainda de acordo com o levantamento, cursos rápidos têm sido mais procurados pelos profissionais em busca de qualificação. Entre as qualificações estão:: Departamento Pessoal (20,5%), Contas a Pagar (11,5%), Marketing Digital (10%), Administração (7,8%), Power BI (7,8%) e Contabilidade Financeira (6,5%).

De acordo com Fernando Gaiofatto, gerente da Catho Educação, que faz uma leitura do atual cenário, há uma demanda reprimida nas buscas por cursos presenciais, nos quais estudantes, em sua maioria, escolhem esperar o fim da pandemia e priorizar o investimento em cursos de curto prazo, baixo investimento e a distância.

Se por um lado, a retomada da educação presencial em 2020 ainda não está definida, por outro, o EAD ganhou maior aderência, ainda que com questões a serem ajustadas como, por exemplo, a melhora da estrutura de um bom ensino a distância e a excelência na gestão das plataformas de estudos. De modo geral, esse momento se transformou em uma grande degustação do modelo EAD e trouxe à tona a reformulação das instituições de ensino para essa realidade tão presente mesmo antes da pandemia, explica o gestor.

De acordo com outro levantamento realizado pela Catho em 2019, qualificações específicas são as mais buscadas pelos recrutadores. Segundo a pesquisa, realizada com mais de 230 profissionais na área de recrutamento e seleção, além da aquisição do diploma, há diversas carências na hora da contratação. Cursos como Vendas (26%), Análise de Dados (26%) e Excel (23%) são as certificações que mais fazem falta nos currículos profissionais.

Fonte: SEGS

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger