Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 14 de julho de 2020
O ensino superior depois da pandemia
Copiar link
O ensino superior depois da pandemia

Como será o ensino superior brasileiro após a pandemia do novo coronavírus? Essa é a pergunta de um bilhão de dólares. Por ora, a única certeza é que o setor não será como antes. Faculdades, institutos, centro universitários e universidades vão precisar se reorganizar. E oferecer um modelo totalmente diferente do atual.

A necessidade de transformação já era evidente antes mesmo do coronavírus desembarcar no Brasil. Não à toa, escrevo com regularidade neste espaço sobre a escalada de relevância dos modelos de ensino híbrido (blended learning), sobre tecnologias educacionais, metodologias ativas e outras experiências de aprendizagem inovadoras.

Mas a inovação educacional ganhou fôlego durante a quarentena. Não por opção, mas por óbvia necessidade. Daqui para frente, à medida que a reabertura ocorre em estados e municípios, o desafio será preservar a inovação obtida. E aperfeiçoá-la. Como?

No e-book gratuito A gestão do ensino superior pós-pandemia, eu e outros especialistas do Grupo A Educação compartilhamos lições e oportunidades a partir da experiência junto a IES de todo o país.

A proposta do e-book é explorar quatro aspectos que podem diferenciar as IES neste novo momento. Falamos sobre questões de mercado, captação e retenção, tecnologia, ensino, aprendizagem e desenvolvimento de competências e, por fim, formação docente. Tudo a partir da perspectiva do “novo normal”.

Fonte: Desafios da Educação

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger