Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 11 de setembro de 2020
Websérie debate rumos do ensino pós-pandemia
Copiar link
Websérie debate rumos do ensino pós-pandemia

A pandemia de coronavírus gerou desafios para a educação. Ensino remoto, aumento das desigualdades entre redes pública e privada e maior participação familiar com as atividades escolares são temas que têm envolvido professores e pesquisadores da área.

A situação pode ser oportunidade de buscar exemplos, dicas e inovações para refletir sobre a educação pós-pandemia. Foi pensando nisso que GZH publicou a websérie O Futuro da Educação.

Em quatro episódios, houve debate e conversas com diversos especialistas do tema. No primeiro, a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisadora da área de tecnologias educacionais Patricia Alejandra Behar tratou, principalmente, da tendência de um modelo híbrido para o Ensino Superior.

Claudia Costin, professora visitante em Harvard e coordenadora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas, falou, no segundo episódio, sobre o caso das políticas para o Ensino Médio de Pernambuco e da alfabetização no município cearense de Sobral.

Experiências internacionais foram tema do episódio com Alexandre Schneider, professor adjunto da Universidade Columbia, em Nova York, pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) e ex-secretário de Educação de São Paulo.

O último episódio da websérie foi com a neuropsicóloga Rochele Paz Fonseca. Para a professora do curso de pós-graduação em Psicologia da PUCRS, um dos maiores desafios para famílias e educadores é trabalhar em conjunto para desenvolver a autonomia dos estudantes.

Fonte: Zero Hora

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger