Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 14 de setembro de 2020
Digitalização do setor de educação pode ampliar o acesso ao ensino no Brasil
Copiar link
Digitalização do setor de educação pode ampliar o acesso ao ensino no Brasil

No terceiro evento da série Fronteiras Digitais, uma realização da Vivo Empresas e da revista Época Negócios, o assunto é o futuro da educação no mundo pós-pandemia

Houve um momento, em abril deste ano, em que mais de 1,7 bilhão de alunos estavam praticando isolamento social, o equivalente a aproximadamente 90% do total de estudantes do mundo inteiro. Ao todo, segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde, em decorrência da pandemia de Covid-19 o acesso à educação presencial foi limitado em 156 países, cada qual com suas próprias condições econômicas e sociais.O futuro da educação passa pelo ensino a distância. Mas, como a experiência da pandemia vem demonstrando, a implementação é cercada por desafios. Mesmo as instituições de ensino que já se utilizavam de ferramentas de aprendizado remoto não o faziam em tempo integral, ao menos não no ensino básico – entre os adultos, 76,3% já preferiam estudar de forma remota, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Entre crianças e adolescentes, 74% dos estudantes das redes públicas e municipais, e 85% dos alunos da rede particular, receberam algum tipo de atividade não presencial durante a pandemia, como identificou um levantamento realizado pelo instituto Datafolha. Metade dos pais identifica uma evolução no aprendizado.

Ensino a distância em discussão

Qual o impacto desse fenômeno para o setor? O que as instituições de ensino estão aprendendo com a experiência, e como será o ensino no mundo pós-pandemia?

Para debater essas questões, a Vivo Empresas e a revista Época Negócios convidaram os especialistas em educação Daniel Castanho e Chaim Zaher para um evento ao vivo , no dia 17/09, às 10h. Castanho é presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação , fundada em 2003 e que atende a aproximadamente 145 mil estudantes, de sete estados do país.

E Zaher é presidente do Grupo SEB , fundado em 1963, na cidade de Ribeirão Preto (SP), e composto por instituições de ensino tradicionais de diferentes regiões do país, como o Pueri Domus, a Escola Concept e o Colégio Visão .

Os dois vão dialogar com Alex Salgado, vice-presidente B2B da Vivo Empresas, com mediação da jornalista Sandra Boccia, diretora de redação das revistas Época Negócios e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. A transmissão acontece no site do Fronteiras Digitais e nas plataformas sociais da Época Negócios (Facebook, YouTube e LinkedIn).

O Fronteiras Digitais vem reunindo executivos e especialistas de expressão no mercado para tratar dos temas mais relevantes para o cenário atual. Na live de estreia, o assunto foi transformação digital . O segundo evento abordou o futuro da telemedicina . Os próximos encontros vão abordar a importância da digitalização para a recuperação do varejo, o futuro do home office e a nova cultura do trabalho nas empresas.

Fonte: Revista Época

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger