Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 15 de setembro de 2020
Inserção digital na educação deve aumentar
Copiar link
Inserção digital na educação deve aumentar

Com as aulas on-line, educadores, alunos e famílias tiveram que se adaptar a uma rotina permeada por ferramentas digitais.

Na medida em que o ensino à distância impôs desafios, também mostrou como os meios virtuais podem contribuir para o fazer educacional. Além de promover autonomia e despertar novos aprendizados, a inserção no ambiente possibilitou um novo leque de oportunidades em outras áreas, como o mundo dos negócios.

Para falar sobre esse tema, hoje, a partir das 14 horas, o diretor da Unopar Novo Hamburgo, Sidinei Quadros de Borba, participará de uma live no Instagram do Jornal NH. “Vemos que o uso de plataformas digitais veio para ficar, seja no ensino ou no mercado de trabalho. No que diz respeito à educação, acredito que, depois da pandemia, teremos um sistema híbrido de ensino. O ensino virtual não substituirá o modelo tradicional, mas terá mais espaço. No mundo dos negócios, a maioria das empresas já se inseriu em ambientes virtuais e vemos que muitos postos de trabalho adotarão esse formato, o que mostra a importância de se capacitar para esses meios.” Borba ressalta o aumento na procura por cursos à distância na instituição.

“Digo que o ensino na modalidade à distância oferece três principais vantagens que são a praticidade, ou seja, o aluno pode estudar onde quiser e na hora que quiser, e isso desenvolve autonomia e organização; é um investimento mais em conta e que resulta em um melhor aproveitamento do tempo, pois o estudante investe em uma disciplina de aula à distância o valor de um semestre todo de aula presencial, permitindo uma conclusão mais rápida do curso.” Ele destaca que, as atuais aulas remotas nas escolas, estão seguindo um sistema de sala de aula invertida, o que já é proposto no ensino à distância da Unopar.

Fonte: Jornal NH

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger