Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2020. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 18 de setembro de 2020
Atrair estudantes para Pós-Graduação é garantia de sucesso, diz estudo
Copiar link
Atrair estudantes para Pós-Graduação é garantia de sucesso, diz estudo

Dar continuidade aos estudos é algo que cada vez mais estudantes fazem. Sair do Ensino Médio e ingressar rapidamente no Ensino Superior tem sido muito comum para uma grande parcela da população. No entanto, o estágio seguinte nem sempre apresentou o mesmo cenário. Seguir estudando após a graduação costumava ser algo com casos mais escassos.

Isso vem mudando. Nos últimos quatro anos, segundo pesquisa da Semesp, houve um aumento de 74% no número de estudantes cursando a Pós-Graduação no país. Seja apenas uma Especialização, ou mais a frente com Mestrados e Doutorados, estudantes brasileiros vêm buscando qualificação e continuidade no conhecimento profissional.

Esse aumento, segundo a pesquisa, se deve a rede privada de ensino e, claro, isso esbarra em uma situação: a mensalidade. Apesar dos números estarem aumentando, isso não elimina o fato de muito estudantes não conseguirem dar continuidade aos estudos por conta das mensalidades que, muitas vezes, acabam ficando altas demais para o orçamento.

Por conta disso, os crédito educacionais vêm sendo uma alternativa para o estudante. Com ele, eles garantem a continuidade na instituição de ensino, agregam conhecimento e conseguem ficar ainda mais preparados para o mercado de trabalho.

Isso também é vantajoso para a instituição, visto que um aluno que deixaria o quadro após a formatura, opta por se manter estudando por mais tempo.

No entanto, nem todas as instituições de ensino trazem essa possibilidade ao estudante e, mesmo com algumas políticas de desconto para ex-alunos, ainda assim os valores ficam fora daquilo que eles podem pagar e ele, ou opta por desistir da ideia ou procura algum local que ofereça uma condição mais propícia para a realidade que vive.

Como resolver?

Uma ideia simples para resolver a situação é, para as instituições de ensino que já oferecem crédito educacional para a graduação, passar a oferecer também para a Pós. Dessa forma é mais fácil manter o aluno estudando e no quadro. Com o CredIES, por exemplo, a instituição de ensino tem essa possibilidade e ainda tem diversas vantagens ao ofertar a modalidade.

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger