Fundação adere à maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo visando à promoção do crescimento sustentável e da cidadania
A Fundacred é a nova signatária do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade do mundo no meio corporativo. Com isso, a Fundação passa a ser oficialmente reconhecida por suas boas práticas de gestão, envolvendo os 10 princípios universais estabelecidos pelas Nações Unidas nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.
O Pacto Global abrange em torno de 14 mil membros em 70 redes locais, entre 160 países ao redor do mundo. Lançado em 2000, é uma iniciativa voluntária das lideranças corporativas inovadoras e comprometidas com a promoção do crescimento sustentável e da cidadania. O Brasil preside o Conselho das Redes Locais na América Latina e é a terceira maior rede do mundo atualmente, com mais de 950 membros – crescimento este bastante recente, com mais da metade dos signatários brasileiros oficializada nos últimos cinco anos.
O reconhecimento oficial do Pacto Global era aguardado pela Fundacred, que tem seu crescimento norteado por práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), em uma cultura corporativa consolidada de valorização às pessoas e ao planeta. Desde 2017, por exemplo, a Fundação fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, iniciativas que integram o Pacto Global.
“O reconhecimento é motivo de muita comemoração e comprometimento de todos do time, reforçando nossa cultura organizacional, que zela e trabalha para fomentar e divulgar os princípios do Pacto Global e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em toda nossa cadeia de valor.”, afirma Nivio Delgado, Diretor Executivo da Fundacred.
Para fazer parte do Pacto Global, as empresas necessariamente devem seguir os 10 princípios universais estabelecidos a partir da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. São eles:
Para mais informações sobre o Pacto Global, acesse: https://www.pactoglobal.org.br/.
Crédito: Assessoria Martha Becker.