Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 23 de março de 2021
Fundacred marca presença na 17ª edição das Jornadas Regionais do Semesp abordando ferramentas para captar e fidelizar estudantes
Copiar link
Fundacred marca presença na 17ª edição das Jornadas Regionais do Semesp abordando ferramentas para captar e fidelizar estudantes

A Fundacred, como parceira da 17ª edição das Jornadas Regionais do Semesp, está participando de todas as rodadas do evento. 

Na sexta-feira (19/03), acompanhamos os dados apresentados da região de Ribeirão Preto-SP, já na segunda (22/03), terceiro dia de programação, as informações permearam a região de Marília-SP. 

Em ambas as datas, a Fundação foi representada pelo Head de Relacionamento e Novos Negócios, Alessandro Lohmeyer. A apresentação da programação ficou por conta da Profa. Lucia Teixeira, presidente eleita do Semesp para o triênio 2021-2024. 

Nas duas ocasiões, a participação da Fundacred abordou um mesmo tema: a implantação de um crédito educacional e o receio das instituições de ensino em ofertarem o serviço. No segundo dia de evento, Alessandro destacou a importância de cada IE ter sua organização interna para isso:

Se a Instituição de Ensino faz, por conta própria, com a ajuda do SEMESP ou terceiros, um bom planejamento, um bom estudo de viabilidade, ela olha pro seu leque de opções, pras suas ferramentas de captação e olha pro seu calendário, estabelecendo uma estratégia de onda de venda. Entendendo em que momento cada uma dessas ferramentas pode impulsionar os seus resultados, ela minimiza esses riscos e consegue encaixar cada estudante, dentro da necessidade que ele tem”. 

Nesta segunda-feira, seguindo a mesma linha de assunto, o destaque foi para o risco de perda de alunos pagantes e de uma possível inadimplência. De acordo com Alessandro, as matrículas são importantes, no entanto, o faturamento também merece atenção: 

Não adianta só resolver a questão do indicador “número de matrícula”, migrar totalmente do EAD, lançar mão das estratégias de desconto e oferta, se isso vai prejudicar outro indicador fundamental que é o ticket médio, faturamento da IE. E, de todas as ferramentas que a gente tem à disposição, para captar estudantes, para fidelizar, eu entendo que o crédito educacional é talvez uma das únicas que pode ajudar a instituição de ensino nisso. Esse é meu recado para quem está com medo ou receio de iniciar nessa seara”. 

O ciclo de palestras da 17ª edição das Jornadas Regionais do Semesp segue ainda nesta terça (23/03), quarta (24/03) e sexta-feira (26/03). A Fundacred estará, durante todos os dias de painel, junto às IE e à programação.

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger