Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2021. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 15 de abril de 2021
Fundacred amplia crédito educacional especial para Medicina aos cursos do Revalida
Copiar link
Fundacred amplia crédito educacional especial para Medicina aos cursos do Revalida

Há mais de um ano em meio à pandemia, o sistema de saúde brasileiro enfrenta um dos maiores desafios de sua história com a superlotação dos hospitais. Além da falta de leitos, diversas instituições são impactadas pela falta de médicos, revelando a necessidade de formar mais profissionais da linha de frente no combate à Covid-19. Com o objetivo de colaborar neste aumento do número de médicos atuando no Brasil, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, disponibilizou um crédito educacional especial para a Medicina, o CredIESMed, que também pode ser utilizado em cursos de preparação para o Revalida, prova que valida em território nacional o diploma de médicos formados no exterior.

Um dos exemplos deste cenário delicado é a carência de médicos intensivistas nas instituições de saúde. De acordo com a Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), o Brasil necessitaria de mais 32.800 profissionais com a especialização para serem somados aos 7,2 mil que atendem hoje em todo o País. O Revalida é um caminho importante pela urgência do momento, validando o diploma de Medicina obtido fora do Brasil, em exame organizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Com isso, mais profissionais – muitas vezes já experientes – podem se somar aos esforços de combate ao vírus nos hospitais brasileiros.

Assim como a graduação em Medicina, o exame do Revalida é de grande complexidade para os estudantes. Pensando nisso, diversas instituições de ensino disponibilizam cursos preparatórios para os médicos formados no exterior que querem atuar no Brasil. O CredIESMed, solução inédita para a área, é uma alternativa de crédito educacional que auxilia no planejamento financeiro destes estudantes da saúde, que comumente tem como uma das principais barreiras o alto investimento financeiro necessário para a graduação.

“Está no DNA da Fundacred a missão de potencializar a transformação social a partir da educação. Neste momento de colapso no sistema de saúde, disponibilizamos na Fundação o CredIESMed para tornar possível a graduação em Medicina para uma parcela ainda maior de pessoas, que em um futuro breve estarão reforçando as equipes dos hospitais ao redor do Brasil”, afirma Nivio Delgado, diretor executivo da Fundacred.

O CredIES, válido para demais graduações e pós, já é a menor taxa administrativa do País, de apenas 0,35%. Para o CredIESMed, a Fundacred facilita ainda mais a vida do estudante, com esse índice caindo para apenas 0,19% ao mês, além de possuir uma taxa de convênio bastante atrativa para as instituições de ensino.

FONTE: Assessoria Martha Becker

Copiar link Comentários ()
Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger