Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2021. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 11 de junho de 2021
RS já vacinou mais de 136 mil trabalhadores da educação
Copiar link
RS já vacinou mais de 136 mil trabalhadores da educação

Em dez dias de campanha de vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação, o Rio Grande do Sul já aplicou a primeira dose do imunizante em 136,6 mil trabalhadores da área.

Priorizando os profissionais da educação infantil e séries iniciais, Porto Alegre, com 17,5 mil vacinados com a primeira dose, já alcançou 100% do público-alvo previsto para essa primeira fase.

Segundo dados do Cpers/ Sindicato, a rede estadual conta com mais de 100 mil professores.

Já de acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), a rede privada gaúcha é composta por mais de 35 mil professores.

Além desses mais de 135 mil professores, o Estado também está vacinando outros funcionários das escolas, como secretários ou auxiliares, por exemplo.

“Quem mais está sendo vacinado são professores de educação infantil e séries iniciais.

Alguns municípios já abriram a vacinação para Ensino Fundamental e Ensino Médio, mas não foram todos”, explica o segundo vice-presidente do Cpers, Edson Garcia. Ele afirma que existem muitos casos de professores da rede estadual que não conseguiram tomar a primeira dose ainda.

“Professores da Região Metropolitana, Porto Alegre e em alguns lugares do interior do Estado nos contataram para dizer que chegaram nos postos de saúde de suas cidades e foram informados de que teriam que esperar para serem vacinados”, conta.

Cecília Farias, diretora do SinproRS, afirma que, pelo o que chegou até o sindicato, os professores da rede privada de ensino não tiveram problemas em conseguir doses do imunizante. “No primeiro dia, principalmente na parte da manhã, os professores ficaram nervosos porque os postos estavam cheios. Mas depois, normalizou. Estamos acompanhando a vacinação dos nossos professores e vemos que tem sido motivo de muita satisfação desses profissionais.” O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na semana passada, um novo calendário de vacina ção, no qual fica previsto que toda a população com mais de 18 anos será vacinada até 31 de setembro.

Segundo esse calendário, a previsão é de que todos trabalhadores da educação, de ambas as redes e de todos os níveis, tomem a primeira dose ainda em junho.

No Rio Grande do Sul, 1.444 trabalhadores da educação estão completamente vacinados, com duas doses da vacina. Em Porto Alegre, esse número é de 93. A grande maioria desses profissionais receberam os imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca, que precisam de intervalo de 12 semanas para a segunda dose.

O público alvo dessa primeira fase de imunização dos profissionais de educação em Porto Alegre era de 16.047 pessoas.

Até quinta-feira, a cidade tinha vacinado 17.581 pessoas, representando 109,5% do desejado. Na última quarta-feira, iniciou-se a vacinação dos profissionais da educação de nível médio e profissionalizante da rede privada de ensino na Capital.

FONTE: Jornal do Comércio

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger