Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2021. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Educação | 18 de junho de 2021
Fundacred participa da 3ª temporada do Meeting Educacional sobre Marketing e Finanças
Copiar link
Fundacred participa da 3ª temporada do  Meeting Educacional sobre Marketing e Finanças

Na tarde de ontem (17/06), Alessandro Lohmeyer, Head de Relacionamento e Novos Negócios da Fundacred, e Alexandre Mori, Gerente de Financiamentos do SEMESP, debateram o uso do crédito educacional para combater a evasão e melhorar a captação de estudantes, em mais um episódio da 3ª temporada do Meeting Educacional, evento que promove conversas estratégicas sobre educação, marketing e finanças.

Na conversa mediada por Fred Silveira, Júlio Borba e Luiz Paulo Bezerra, foram apresentados dados extraídos do Mapa do Ensino Superior como o número de matrículas no ensino superior, os percentuais de financiamentos e bolsas reembolsáveis e não reembolsáveis, a queda do FIES, o aumento de matrícula no EAD e a queda no ensino presencial. 

Entre as discussões em torno dos dados/informações apresentadas, a implantação do crédito educacional próprio, seus benefícios, desafios e cases de Instituições de Ensino ganhou destaque. Confira um trecho da fala de Alessandro: 

“Viemos de um cenário de perda de receita, tendência de impactos fortíssimos na precificação e no faturamento. O crédito educacional dentro desse cenário tem sido uma importantíssima ferramenta para manutenção de ticket médio na IES. E funciona também como uma excelente alternativa de geração de lead, pois mesmo que o estudante não contrate o crédito, ao simular, ao demonstrar interesse, a Instituição passa a ter esse lead para uma oferta futura. A IE tem o poder de definir as estratégias para desenhar a oferta e selecionar os estudantes que poderão ter esse crédito.”

Lohmeyer apresentou, igualmente, os 5 pilares para o sucesso de programas de crédito educacional próprio: Instrumentos e documentação /  desenvolvimento de um bom sistema / objetivos e resultados / construção de um time dedicado / visão de jornada. 

Eles também estão descritos detalhadamente em nosso e-book especial para instituições de ensino! Clique aqui para acessá-lo. 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger