Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130 | Como chegar

COPYRIGHT © 2021. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Notícias | 25 de novembro de 2021
Matrículas em EAD crescem 227%
Copiar link
Matrículas em EAD crescem 227%

O número de matrículas em Educação a Distância (EAD) cresceu 227%, entre os anos de 2010 e 2019. E a elevação foi de 19,2%, entre 2017 e 2019. Na última década, a área mais procurada foi a da Saúde, com aumento de 102%, seguida de Direito (60%), Hospitalidade e Turismo (43%), Artes, Design e Moda (36%) e Agronegócios (30%).

Os dados são do estudo “Educação Superior no Sul: contextos e perspectivas 2019″, realizado pela Educa Insights e divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), com base na análise dos números do Censo da Educação Superior 2019, o mais recente divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Segundo o estudo, menos universitários optaram por se graduar em cursos presenciais. Houve retração de 5% no volume total de matrículas, entre 2010 e 2019; e retração de 6%, nos últimos dois anos da apuração. A quantidade de ingressan-tes também encolheu -4,33% e -8,4%, nos respectivos períodos. As maiores reduções foram nos cursos das áreas de Negócios (-7%), Educação e Comunicação e Humanidades (-6%, cada), Hospitalidade e Turismo (-5%) e Tecnologia da Informação (-3%).

O diretor presidente da Abmes, Celso Niskier, avalia que a modalidade EAD é mais flexível e atende a quem já está no mercado de trabalho e busca melhor qualificação. “Os dados mostram que, no Sul, os estudantes estão dentro de um perfil ‘mais adequado’, que explica, portanto, essa evolução maior da EAD, em função da flexibilidade que oferece”, observa o dirigente.

FONTE: Correio do Povo

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger