Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 11 de agosto de 2022
Avante, estudante!
Copiar link
Avante, estudante!

Inquietos e com sede de transformação: hoje, 11 de agosto, é comemorado o Dia do Estudante! E a Fundacred, ao longo de 50 anos facilitando o acesso ao ensino, não poderia deixar de ressaltar a importância desta data. 

Afinal, fazem parte da nossa missão mais de 100 mil estudantes, um número que representa a quantidade de sonhos realizados e de vidas mudadas com a ajuda do crédito educacional. Não dá para negar a conexão entre aluno e Fundacred!

A rotina de um estudante pode ser bem corrida, repleta de compromissos e disciplinas para conciliar. Na pandemia, a classe enfrentou muitos desafios com o estabelecimento do ensino a distância. Contudo por mais clichê que seja dizer isso todo esforço é recompensado, e as dificuldades tendem a se tornar aprendizados! 

Nesse caminho, resolvemos trazer a história do dia 11 de agosto e também relembrar o papel estudantil no desenvolvimento da sociedade

Por que o Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto?

Antes de mais nada, o 11 de agosto é o Dia do Estudante apenas no Brasil. No âmbito internacional, ele é comemorado em 17 de novembro. Mas, voltando ao foco, por que o Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto?

Em 11 de agosto de 1827, foi autorizada a criação das duas primeiras faculdades do Brasil nas áreas jurídica e social. Elas foram a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Todavia, a data foi oficializada apenas em 1927, pelo advogado Celso Gand Ley, em uma comemoração em homenagem aos cem anos de fundação de tais faculdades. Logo, em 11 de agosto, também é celebrado o Dia do Advogado. 

As faculdades de direito não foram as primeiras a serem regulamentadas no Brasil. No entanto, a escolha por celebrar o Dia do Estudante em 11 de agosto foi baseada na importância que as ciências jurídicas tiveram para a educação brasileira. 

O papel estudantil no desenvolvimento social

O conhecimento adquirido ao estudar não possui caráter individual, pois ele servirá na contribuição do meio em que vivemos. Sendo assim, os estudantes têm um papel essencial para que a sociedade se desenvolva cada vez mais

Dessa forma, as escolas e faculdades não formam apenas profissionais, mas cidadãos com ética e pensamento crítico, capazes de promover melhorias na vida da população. De fato, a classe estudantil merece ser valorizada!

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger