Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 07 de outubro de 2022
94,13% dos profissionais de pedagogia são empregados após formação
Copiar link
94,13% dos profissionais de pedagogia são empregados após formação

Dados do Censo de Educação Superior 2020, divulgados em fevereiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que as matrículas nos cursos da modalidade de Educação a Distância (EAD) já vinham crescendo muito antes da pandemia, mas foi durante o período pandêmico que o número triplicou. Esse aumento reflete a necessidade de um novo público que precisa de uma flexibilização na oferta dos cursos.

Ainda segunda a pesquisa, dentre os cursos mais procurados, está a graduação em Pedagogia, que tem se destacado com uma procura de 61% desde 2019. Segundo a coordenadora operacional do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes (Unit), Catharine Prata, esse crescimento é reflexo da inovação no mercado de trabalho, que exige que o profissional possua habilidades tecnológicas para atender as demandas atuais.

Leia também: 3 motivos para fazer faculdade de licenciatura

 “As empresas que fornecem serviços educacionais têm procurado a atualização dos processos de ensino, o uso de novos recursos tecnológicos favorece à aquisição de uma aprendizagem significativa e prepara o discente para o mercado de trabalho cada vez mais moderno e competitivo”, explica a coordenadora.

Uma das grandes vantagens da área de Pedagogia, é o fato de 94,13% dos pedagogos conseguirem encontrar um emprego facilmente em sua área de formação por possuir excelente empregabilidade, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Os pedagogos, de acordo com a coordenadora, estão inseridos em todos os processos que envolvem os saberes pedagógicos e docentes. “Há uma perspectiva de atuação autônoma, inserindo-se inclusive na implementação de Startups, como é o caso do crescimento das Edtechs, pois muitos profissionais que atuam na área da Educação empreendem em projetos que vislumbram uma educação mais acessível e personalizada”, ressalta.

Graduação EAD em Pedagogia

O curso de Pedagogia prepara o estudante para que ele aplique os principais princípios educacionais e as regras que regem a administração de escolas. O pedagogo é o responsável por tratar de assuntos ligados à educação, e com a licenciatura esse profissional também se torna apto para atuar na educação de base com a alfabetização, bem como na gestão escolar.

A Universidade Tiradentes oferece o curso na modalidade a distância com a matriz curricular que trabalha diferentes conteúdos, como: Psicologia da Educação; Escrita, Alfabetização e Letramento; Organização da Educação Brasileira; Fundamentos e Metodologia do Ensino da Alfabetização; Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil; Avaliação e Planejamento Educacional; entre outras.

Leia também: Estratégias para melhorar a motivação dos estudantes

Dentre as inúmeras vantagens da graduação a distância, a modalidade possibilita que os alunos possam fazer uma gestão eficiente do próprio tempo, muitos conseguem trabalhar e manter a rotina de estudos. Além disso, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) estão cada vez mais atrativos e dialogam com a realidade do discente.

Fonte: Sergipe Notícias

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger