Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Carreiras | 16 de novembro de 2022
A importância da parceria entre empresas e instituições de ensino
Copiar link
A importância da parceria entre empresas e instituições de ensino

Não é de hoje que o tema educação e empregabilidade é uma das maiores preocupações dos estudantes. Afinal, períodos de crise impactam o mercado de trabalho. De um lado, alunos que saem da universidade sem experiência prática. Do outro, empresas que não encontram mão de obra qualificada.

Sendo assim, é de suma importância que os gestores olhem para esse aspecto e compreendam como funcionam as parcerias entre as instituições e empresas. Além de entender a necessidade do aluno, a parceria possibilita investimentos nas Instituições de Ensino Superior (IES), como novos cursos e laboratórios.

Leia também: O que um CEO lê – Parte 1

Os gestores buscam soluções inovadoras e alunos que tenham certo nível de conhecimento prático. Enquanto as IES querem atender 100% da demanda, desenvolvendo a produção de conhecimento, para que o estudante termine os estudos apto à contratação. 

Segundo pesquisa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), 91% dos estudantes do ensino médio têm interesse em cursar ensino superior e 84% têm interesse na educação profissional. Áreas como inovação e tecnologia ganham destaque, fazendo com que os jovens desenvolvam habilidades e competências fundamentais para o mercado de trabalho.

Leia também: Mais livros de um CEO para você

Além da vantagem para os alunos e empresas, também existe o crescimento da instituição de ensino. Entre os benefícios estão: investimento em laboratórios e estações de pesquisas, marketing positivo e mais visibilidade diante da concorrência, aumento da produção científica, criação de produtos inovadores para o mercado e maior estabilidade em períodos de crise e etc.

Com um cenário competitivo e com alunos cada vez mais exigentes, a parceria com as empresas é um diferencial, pois aproxima os estudantes do mercado e ainda leva investimentos para a IES. Atuar em colaboração com as empresas também fortalece o aspecto inovador e a marca da instituição.

 

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger