Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

| 16 de novembro de 2022
Pluralidade nas instituições traz benefícios, diz estudo
Copiar link
Pluralidade nas instituições traz benefícios, diz estudo

Ações de diversidade e inclusão no mundo corporativo trazem impactos positivos. É o mostra o estudo realizado pelo Instituto Identidades do Brasil – ID_BR. A pesquisa, sobre o impacto de ações por ambientes mais plurais no mercado de trabalho, aponta que, para cada 10% de aumento da diversidade étnico-racial dentro da empresa, observa-se uma alta de quase 4% na produtividade dos colaboradores. Ainda segundo o estudo, para cada 10% de elevação da diversidade de gênero, observa-se uma adição de quase 5% na produtividade das instituições.

Leia também: Terapize e Fundacred trazem terapia online facilitada para você

De todas as empresas atendidas pelo ID_BR, 48,5% fazem parte do setor de Serviços; 34,3% da Indústria; 16,2% do Comércio. Os resultados por setores econômicos apontam que, para cada 1% no acréscimo da diversidade étnico-racial das empresas do setor de serviços, em média, a produtividade dos negócios aumentou em 0,19%. Nos setores comerciais o aumento foi de 0,16%, já no setor industrial 0,15%.

Segundo a pesquisa, a melhora na produtividade das empresas que investiram em diversidade étnico-racial e de gênero são: melhorias no nível de bem-estar; composição de quadros com competências e habilidades mais diversificadas; melhorias no clima organizacional e declínio na rotatividade de funcionários, além de uma maior capacidade da organização em atrair pessoas com elevadas habilidades e competências, e priorizam ambientes de trabalho mais inclusivos e menos preconceituosos.

Leia também: Dúvidas nos estudos de inglês? Tecnologia pode ajudar

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger