Nossos serviços
Entre em contato

Capitais e região metropolitana:
4007.2302

Demais cidades:
0800.002.2302

Whatsapp:
4007.2302


Av. Júlio de Castilhos, 44 - Térreo
Porto Alegre - RS - CEP 90030-130
FUNDACAO DE CREDITO EDUCATIVO
CNPJ 88.926.381/0001-85 | Como chegar

COPYRIGHT © 2023. Conheça nossa Política de Privacidade.

brivia

Notícias | 28 de novembro de 2022
Geração Z: metade dos jovens já “cancelou” alguma marca
Copiar link
Geração Z: metade dos jovens já “cancelou” alguma marca

A pesquisa inédita “Geração Z Pelas Lentes Latinas”, realizada pela Consumoteca, aponta que 50% dos jovens da região já “cancelaram”, ou seja, deixaram de consumir ou boicotaram alguma marca por conta de algum escândalo.

O estudo foi realizado com 2 mil jovens com idades de 17 a 24 anos, que moram no Brasil, Argentina, Colômbia e México, pertencentes às classes A, B e C.

Leia também: O que a geração Z preza no mercado de trabalho?

Para a head de pesquisas do grupo Consumoteca, Mariana Roale, a geração Z constrói uma relação horizontal com as marcas e as olha de maneira humanizada, o que tem dois impactos: por um lado, facilita a proximidade e o diálogo sobre desejos e demandas e, por outro, também cobra uma postura humana quando essas empresas erram. “Os Zs não esperam perfeição por parte das marcas e até duvidam quando sentem que uma empresa projeta uma imagem de perfeita. O que eles mais esperam é uma postura transparente de quem assume suas falhas e busca evolução constante”, diz Mariana.

Apesar de críticos, os membros da geração Z também parecem flexíveis à mudança de opinião. Entre aqueles que deixaram ter deixado de consumir alguma marca por conta de algum escândalo, 20% disseram que esse “cancelamento” foi temporário. Já 30% preferiram romper as relações com aquelas empresas definitivamente.

A pesquisa apontou, ainda, que 56% dos entrevistados acham importante se posicionar de acordo com o contexto em que vivem, já que as ideias e cenários mudam constantemente.

Fonte: Meio e Mensagem

Leia também: Anitta: do curso técnico ao sucesso mundial

Quero receber conteúdos voltados para:

Entre em contato através do WhatsApp

Entre em contato através do Messenger