a fundacred
SOLUÇÕES EM GESTÃO DE CRÉDITO UNIVERSITÁRIO
E AUTOFINANCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES DE
ENSINO SUPERIOR

A marca Fundacred nasce com a mesma energia de um jovem entrando na universidade, mas com a credibilidade de seus serviços assegurada por uma história de mais de 40 anos de constante evolução. E nada mais natural do que uma identidade visual nova para evidenciar isso ao mercado.

A renovação não fica só no design da marca: novos produtos foram criados, processos otimizados e importantes investimentos foram feitos, principalmente na área de tecnologia, resultando em uma grandiosa transformação, inclusive, na estrutura física da fundação. Tudo para melhor acolher as pessoas e possibilitar a fluência do trabalho com a dinâmica que este novo momento demanda junto às expectativas dos parceiros da Fundacred.

Missão

A Fundacred, guiada por seus valores institucionais, tem como missão, oportunizar a formação superior por meio dos programas de crédito universitário, contribuindo para a evolução cultural e a consequente redução das desigualdades sociais.

Valores
Institucionais
  • Ética
  • Parcerias
  • Idoneidade
  • Sustentabilidade
  • Compromisso Social
  • Responsabilidade
  • Altruísmo
  • Autonomia
    econômico-financeira
Palavra do presidente

A busca pela qualidade dos serviços e programas será permanente e indispensável.

A fundaplub agora é fundacred

A Fundação APLUB de Crédito Educativo, Fundaplub, completou 44 anos de vida. Podemos dizer com orgulho: é a mais duradoura experiência de incentivo à Educação, materializada por meio de parcerias com instituições de ensino de norte a sul do País.

A Fundaplub tem sido, ao longo destes anos, uma experiência gratificante para todos aqueles que, de algum modo, deram e dão sua contribuição para a obra exemplar. A entidade, os serviços que ela presta, o acervo de suas realizações, os mais de 70 mil profissionais que ajudou a formar nos programas de crédito educativo, tudo teve origem no descortino de alguns homens, capazes de ver à frente do seu tempo, muito além do seu próprio ofício e campo de visão. Nunca é tarde para manifestar o justo reconhecimento a pelo menos seis deles: Daniel Juckowsky, Rolf Zelmanowicz, Arthur Mickelberg, Ir. José Otão, Álvaro Moraes e Edgardo Trein.

Com invulgar frequência, temos o privilégio de encontrar profissionais de nível superior que, emocionados, relatam a saga da formação universitária, o empenho, o sacrifício e a mão valiosa do crédito concedido em parceria com as instituições de ensino, que mais do que lhes propiciar o diploma, abriu caminho para uma vida de trabalho, êxito profissional e contribuição social e comunitária.

Nestes anos, fortalecemos nossas relações institucionais e nossos laços de solidariedade com dezenas de instituições de ensino, dentre as mais qualificadas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Somos igualmente gratos às instituições parceiras. Com elas, aprendemos melhor nossa missão e objetivo, crescemos em experiência e qualificação, construímos um patrimônio de conhecimento e de credibilidade.

Agora – e na verdade, sempre – estamos diante de outros desafios. Os tempos mudam e nos compelem a buscar novos patamares, alargar as fronteiras de nossa atuação, investir em novos programas, inovar nos métodos e sistemas, ampliar o universo de nossas instituições conveniadas, sendo ainda mais propositivos e estratégicos.

Certamente, permaneceremos fiéis ao nosso compromisso histórico e ao exemplo dos nossos fundadores. A busca pela qualidade dos serviços e programas será permanente e indispensável. É neste contexto que nasce a Fundação de Crédito Educativo - Fundacred, uma nova marca que evidencia a renovação. Nossa fundação fortalece seu propósito por meio de soluções modernas, ainda mais próximas e alinhadas com as expectativas dos estudantes brasileiros, destinatários de nossa missão, e das nossas instituições parceiras.

Nelson Wedekin
Presidente